Publicidade

Programa recomendado: Wheeler Dealers (Jóias Sobre Rodas)

Se você é louco por carros e gosta de aprender sobre os detalhes dos carros ou, se você é um leigo e quer aprender sobre o funcionamento dos carros, assista Wheeler Dealer, ou em português, Jóias Sobre Rodas.

WheelerDealers_05

O série original foi criado pela Attaboy TV no Reino Unido, e conta com um negociador de carros chamado Mike Brewer e um mecânico muito acima da média, Edd China.

WheelerDealers_02

O programa foca em Mike procurando por carros usados interessantes, com alguns problemas mecânicos que o desvalorizem, então ele os compra e os leva ao seu mecânico Edd, que o avaliará, consertará e fará alguns upgrades, para que depois Mike possa vendê-lo e obter lucro.

https://www.youtube.com/watch?v=LFjXX3kZyMY

Wheeler Dealers mostra todo esse processo do inicio ao fim, entrando em diversos detalhes explicados de forma clara e didática, instruindo os leigos e entretendo os entusiastas.

WheelerDealers_03

São basicamente 3 partes distintas dentro de cada episódio:



COMPRA => Mostra Mike procurando por um determinado carro, avaliando condição, problemas e preço;

CONSERTO => Mostra Edd consertando o carro em todos os sentidos, desde funilaria, pintura, polimento, acabamento interior, detalhamento interno e externo, consertos mecânicos, limpeza de componentes, upgrade de algumas peças, e faz isso em detalhes mas explicados de forma didática que qualquer um pode entender. Em certos casos algumas peças estão em estado tão avançado de deterioração, que Edd não pode consertar, então Mike entra na jogada, procurando especialistas que recuperam estas peças ou mesmo que vendem as mesmas recondicionadas.

VENDA => Após o carro consertado, Mike o anuncia em jornais ou internet a procura de compradores, e o vende sempre procurando obter lucro.

WheelerDealers_07

Outro ponto interessante do programa é que Edd e Mike focam em restaurar o carro com o máximo possível de peças originais, não sendo possível restaurar as peças/partes ou recuperá-las, ai entrem com alternativas compatíveis.

O programa já esteve no Brasil por uma temporada inteira, e atualmente o programa é dirigido pelo Dicovery Studios e migrou do Reino Unido para os Estados Unidos, e ao invés do mecânico Edd China, temos Ant Anstead.

WheelerDealers_04

No Brasil o Jóias Sobre Rodas é apresentado no Dicovery Turbo e você pode conferir episódios, vídeos e muita informação sobre o programa no site oficial AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.