Publicidade

FordF-350SuperDuty

Ford recebe 58 acusações sobre DieselGate

Em Setembro de 2017 falei sobre a multa de 1 bilhão de reais que a Volkswagen tomou por causa do DieselGate aqui no Brasil (reportagem AQUI), multas que hoje já chegam a mais de 25 bilhões de dólares no Mundo todo.

FordF-350SuperDuty

Agora foi a Ford quem recebeu 58 acusações sobre o DieselGate.

O DieselGate para quem não sabe, é o nome dado a um esquema, inicialmente utilizado pela Volkswagen, que tratava de mascarar as emissões de motores diesel, colocando uma trava na programação da injeção eletrônica, fazendo com que nos testes regulatórios de emissões de poluentes, os veículos passassem, e depois disso, essa trava era retirada, elevando e muito as emissões de poluentes.

E agora a Ford recebeu 58 acusações de DieselGate em suas pickups F-250 e F-350 Super Duty, tendo vendido aproximadamente 500.000 unidades entre 2011 e 2017, onde as emissões de poluentes destes veículos chega a ser de 30 a 50 vezes maior que o limite permitido!!!

Além das acusações de DieselGate, a Ford também pode ser acusada de propaganda enganosa, pois as campanhas de marketing destes veículos menciona a frase “os Super Duty Diesel mais limpos de todos os tempos”, além de cobrar $ 8.400 a mais do que os modelos a gasolina por serem mais limpos e econômicos!

Bom, parece que a Ford terá de pagar umas multinhas milionárias pra muita gente!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.