Publicidade

BonnevilleSaltFlats

As Planícies de Sal de Bonneville

Conheça as Planícies de Sal de Bonneville.

BonnevilleSaltFlats

As Planícies de Sal de Bonneville a realidade não são “AS” planícies, é o leito seco de um grande lago salgado, que secou, formando uma imensa planície com kilometros de extensão (260 km2), plana e lisa, perfeita para correr.

E por isso as Planícies de Sal de Bonneville ficaram famosas, pois é o local perfeito para velocidade,e é lá que são testados diversos protótipos e veículos de todos os tipos, todos tentando quebrar recordes de velocidade.

Já foram gravados filmes, documentários e séries no local, como a Super Máquina, Independence Day, A Árvore da Vida, Piratas do Caribe, Star Wars, entre muitos outros, incluindo o famoso Desafiando os Limites que conta a história real de um competidor, Burt Munro, que passou anos aprimorando sua moto na garagem do seu quintal e quebrando o recorde de velocidade de motos até 1.000 cc, atingindo a marca de 305,88 Km/H, recorde este que foi imbatível por anos (Burt tem um recorde não oficial de 330,88 km/H, que não foi registrado pois ele se acidentou e não completou o percurso).



Há encontros e competições no local, pois lá foi montada uma enorme pista de corrida com kilometros de comprimento, tudo para poder atingir velocidades incríveis.

Até o piloto Cacá Bueno foi até lá para bater o recorde de velocidade de um carro de Stock Car Brasil, atingindo 345 Km/h.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.