Publicidade

TerzoMillennio01

Conheça a nova Lamborghini Terzo Millennio

A Lamborghini pensando no futuro, em como serão os supercarros em 2040, na eletrificação dos veículos, desenvolveu em parceria com dois laboratórios do MIT, um conceito do supercarro do futuro, a Lamborghini Terzo Millennio.

https://www.youtube.com/watch?v=G3JkpeBK5x8

O protótipo real, utiliza supercapacitores ao invés dos conjuntos de baterias de íon de lítio, pois os supercapacitores entregam energia com maior velocidade e a armazenam mais rapidamente, entregando mais potência aos motores de uma só vez, e ainda são mais leves e compactos que as baterias atuais.

TerzoMillennio01

A motorização não conta com 1 motor, mas sim com 4, um em cada roda, tornando-o um superesportivo elétrico com tração independente nas 4 rodas, e frenagem regenerativa, recarregando seus supercapacitores, reaproveitando ao máximo a energia gerada pelo veículo.

TerzoMillennio03

Com o emprego de supercapacitores que são menores e mais leves, os engenheiros tiveram mais liberdade de se preocupar com estética aliada a aerodinâmica, garantido melhor fluidez do ar atravéz do carro, colando-o no chão enquanto ganha velocidade.

TerzoMillennio02



A Lamborghini também desenvolveu materiais novos, utilizando nanotecnologia na fabricação de seus compostos de fibra de carbono, conseguindo assim construir o carro utilizando um material capaz de identificar em sí mesmo falhas, rachaduras e quaisquer outros danos, prevenindo grandes avarias. Alguns sites falam em carroceria auto-regenerativa, mas no site da Lamborghini eles só falam na detecção de danos.

TerzoMillennio04

Com toda essa tecnologia, na iluminação não poderia ser diferente, led por todos os lados, e aparentemente faróis de laser, até as rodas possuem iluminação, dando destaque aos motores elétricos embutidos em cada uma delas.

TerzoMillennio05

Apesar de tudo isso, a Lamborghini ainda não divulgou os números da Terzo Millenio, mas assim que souber, atualizo o post.

Site da Lamborghini Terzo Millenio AQUI.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.