Publicidade

McLarenSenna_02

Mclaren Senna uma homenagem ao piloto

Compartilhe:
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A McLaren anunciou neste sábado dia 09 de Dezembro, seu novo hypercarro, o McLaren Senna, em homenagem ao nosso querido ídolo Ayrton Senna e que terá somente 500 unidades produzidas.

E não é pra menos a homenagem, pois a McLaren projetou este carro exclusivamente para as pistas, ele pode ser legalizado para as ruas, mas não foi, ele é puramente para pistas, mesmo possuindo 2 bancos concha de couro ou alcântara, carpete e todos equipamentos para as ruas.

McLarenSenna_03

O que falei aqui acima é todo o conforto do carro, ele não possui revestimento algum, é fibra de carbono pra todo lado, até as portas podem vir sem forro, caso se opte pela versão com porta de vidro!

McLarenSenna_09

O carro foi totalmente construído em fibra de carbono, tornando-o super leve, e a facilidade de construção da fibra de carbono possibilita as lindas curvas do carro, ele possui entradas e saídas de ar por todos os lados: na frente uma grande boca com entradas de ar laterais, no capô, nas laterais do carro logo atrás das portas, na traseira possui um difusor e no teto um scoop, scoop esse que além de levar ar frio para o motor, também gera um ruído de admissão de ar, proposital, para aumentar a experiência de pilotagem.



McLarenSenna_02

Falando em ruído, o cofre do motor, assim como o scoop de teto, o escapamento e até mesmo os coxins do motor, foram desenhados de forma a transmitir o ronco do motor para dentro da cabine, porque afinal de contas, qualquer super ou hypercarro que se preze, tem que nos deixar ouvir o ronco do seu motor enquanto acelera!

McLarenSenna_08

E para mover todos esse monte de fibra de carbono (o carro pesa 1.198 Kg, um dos carros mais leves que a McLaren já fez), o Senna possui um motor V8 4.0 bi-turbo de 800 cv de potência e 81,6 kgfm de torque, que deve fazer de 0-100 Km/h em menos de 3 segundos e deve passar dos 300 Km/h, deve, porque a montadora não divulgou seu desempenho!

McLarenSenna_05

Além disso o carro possui um enorme aerofólio auto ajustável que vai se reposicionando de forma a sempre aumentar a aderência do veículo a pista e serve como freio aerodinâmico em frenagens mais fortes.

McLarenSenna_07

Ele também possui direção eletro-assistida e sistema de amortecimento hidráulico inteligente, todos os 4 amortecedores são interligados, assim o carro direciona rigidez ou macies para cada amortecedor, fazendo o papel do amortecimento e das barras estabilizadoras.

McLarenSenna_01

O McLaren Senna possui um modo de direção exclusivo em relação a outros carros da marca, o modo “Race”, que abaixa o carro, reduzindo seu centro de gravidade e aumenta a rigidez dos amortecedores.

McLarenSenna_04

E o preço? O McLaren Senna está sendo vendido por 750.000,00 Libras, aproximadamente 3.3 milhões de Reais, e será vendido no Brasil, por parceiros das McLaren aqui, aliás, a McLaren pretende abrir loja no Brasil nos próximos meses.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *