Publicidade

Infiniti_VC-T

Motor de compressão variável

A Infiniti, marca pertencente a Nissan e que vende carro de alta qualidade, anunciou a sua SUV QX50, que traz como grande novidade e inovação Mundial, o primeiro motor com taxa de compressão variada, desenvolvido durante 20 anos e chamado de VC-T!!!

https://www.youtube.com/watch?v=3rn-gZNJBIU

O motor VC-T, que significa Variable Compression – Turbocharged, é o primeiro motor do Mundo que usa compressão variável; ele varia a taxa de compressão entre 8:1 até 14:1, assim, em baixas rotações ele aumenta a compressão para ter força, e em altas rotações, quando o turbo entra em ação trazendo força, ele diminui a compressão, melhorando o desempenho.

Com isso esse motor 2.0 VC-T da QX50 consegue gerar 271 cv e 39,8 kgfm de torque, é muita força, o suficiente para substituir o antigo motor V6 3.7 litros que gerava 325 cv com 36,8 kgfm, ainda assim reduzindo em 35% o consumo, levando o carro a 11,3 Km/l.

Infiniti_VC-T

Espero que vire moda e outras fabricantes invistam em motores assim, mais fortes e econômicos, apesar de ser meio tarde, já que os carros elétricos estão começando a ganhar espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.