Publicidade

UPTSI

Volkwagen UP! TSI com motor problemático!!!

E o xodó dos 1.0, o Volkswagen UP!, na sua versão TSI que é turbo, está dando o que falar devido a problemas no motor!!!

UPTSIMotor

O problema mais reclamado é justamente no turbo, motivo pelo qual muita gente comprou esta versão.

De forma geral o UP! é um ótimo carro, dentro dos 1.0 de 3 cilindros tem ótimo desempenho aliado a economia de combustível e conforto, além de um ótimo espaço interno. (minha esposa tem um UP!, eu e ela temo 1,82 m e 1,76 m respectivamente, e não nos falta espaço no carro)

UPTSI2

Eu já tive a oportunidade de pilotar um UP! TSI em um evento promovido pela Volkswagen no autódromo do Velopark em Nova Santa Rita, RS. Pilotei-o na pista de arrancada, o turbo responde bem mesmo em baixas RPM e o motorzinho de 3 cilindros turbo tem pegada.

Contudo a versão TSI está sendo dor de cabeça para seus donos, a internet nas suas redes sociais e sites de reclamação estão cheios de clientes insatisfeitos.

O que acontece é que a vedação do óleo do turbo é fraca ou mal dimensionada já de fábrica, com isso aparecem vazamentos e mau funcionamento, além de diversos outros problemas que causam barulhos e queda de desempenho.

UPTSITurbo2

Muitos clientes reclamam de ficar com o carro parado por mais de um mês devido ao problema do turbo, alguns reclamam de precisar visitar mensalmente a concessionária para reparos, reparos estes que nunca são definitivos, sem contar em muitos clientes que reportam que após os reparos o carro fica mais fraco e consumindo mais combustível.

Até o momento não há re-call para estes defeitos, o que é muito ruim para a Volkswagen, só esperamos que eles resolvam este problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.