Publicidade

TeslaModelS

Eletrificação dos carros

Esse é o termo do momento, eletrificação dos veículos, com o objetivo de reduzir as emissões de poluentes, todas as montadoras estão fazendo planos de produção de veículos elétricos.

Hoje temos algumas marcas que oferecem modelos híbridos ou elétricos, mas a ideia de eletrificação, prevê o fim de veículos movidos a combustíveis fósseis.

E nessa vibe, a Mazda anunciou o plano de eletrificação para 2030, ano em que ela prevê que toda sua frota será de veículos totalmente elétricos, pois hoje, conta somente com uma versão híbrida do Mazda3.

Para isso, a Mazda associou-se a Toyota, pois a Toyota é a pioneira em híbridos com o Prius, assim a Mazda pretende lançar em 2019 seus híbridos e primeiros EVs (electric vehicles, veículos elétricos) frutos dessa parceria.

Novo-Toyota-Prius-2017-04

Já a Volvo anunciou em Julho que a partir de 2019 todos os seus veículos utilizarão motores elétricos, enquanto que a Jaguar Land Rover pretende iniciar a eletrificação de sua linha em 2020.

Muitas outras marcas também estão anunciando seus planos de eletrificação, e até alguns países estão criando medidas para tornar isso real a partir de 2040.

TeslaModelS

Algumas marcas já possuem EVs consolidados, como o Nissan Leaf e o Tesla Model S.

2017-nissan-leaf-exterior-pearl-white-large

Todas essas medidas são ótimas noticias, para nós e para o meio ambiente, pois o carro elétrico não polui, é mais eficiente e muito mais barato por Km rodado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.