Governo que acabar com simulador nas autoescolas
O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas disse que pretende acabar com a obrigatoriedade das aulas em simuladores nas autoescolas.
O ministro comenta também que os simuladores nas autoescolas são puro lobby para vender software e hardware, sendo desnecessários, pois ele mesmo conhece um piloto da FAB que não precisou passar pelo simulador para exercer a profissão.
Os ministros receberam uma determinação do atual presidente Bolsonaro: “Facilite a vida do usuário, facilite a vida do cidadão.”.
Isso implica em outras mudanças que deverão vir, como a primeira que já ocorreu, levando o CONTRAN e o DENATRAN para dentro do Ministério de Infraestrutura, onde podem vivenciar os dia a dias nas ruas e estradas, antes o CONTRAN pertencia ao Ministério das Cidades.
Outra mudança que deverá vir serão as resoluções do CONTRAN, que são emitidas em torno de 100 por ano, e todas sem passar por analise de impacto e sem audiência pública, isso deverá mudar, garante o ministro.
Para os transportadores rodoviários será derrubada a necessidade do adesivo RNTRC, pois é um custo extra desnecessário, pois a fiscalização não precisa ser feita por um adesivo, e sim eletronicamente.
As placas também deverão passar por alguma avaliação do governo, pois, segundo afirma o ministro, a placa deve ser um instrumento de identificação e segurança, não uma máfia para tirar mais dinheiro do cidadão.
Todas essas medidas visam reduzir a burocracia para o cidadão e reduzir custos, facilitando a obtenção de habilitação e licença para trabalhar.
Vamos aguardar, aparentemente coisas boas virão.