Publicidade

Ford vai enxugar postos de trabalho e fábricas para cobrir rombo

Após um prejuízo de 245 milhões de Euros na Europa, a Ford vai iniciar seu plano de reestruturação, prevendo redução de custo e aumento de lucratividade.

No plano está prevista a redução de milhares de posições na Europa e Russia, além também de fim da produção de produtos de baixas vendas, assim, a Ford deixará de produzir minivans na Europa, pois é um mercado que está em queda e deverá se focar no nicho dos SUVs, com a nova EcoSport e outro SUV maior que deverá surgir.

Esta reestruturação prevê também para o mercado europeu e Russo, o fechamento de algumas plantas e saída de alguns mercados, nesse ponto, a fabrica de transmissões da Ford em Bordeaux na França, já foi fechada.



Toda essa estratégia pretende tornar a empresa mais rentável, e para isso, com 53.000 funcionários só na Europa, a Ford pretende negociar milhares de demissões com os sindicatos, usando o plano de demissão voluntária, justo para não perder tanto dinheiro com as demissões.

E isso nos afeta?

Afeta sim, pois a reestruturação iniciou pelos Estados Unidos e já afeta o México, de onde alguns modelos vem, dessa forma o New Fiesta deverá terminar por aqui, assim como o Fusion que já não existe mais nos Estados Unidos e está saindo do México.



Com um prejuízo acumulado desde 2011 de $ 2.6 bilhões de dólares só na America Latina, este deve ser o rumo para cá, redução de modelos pouco vendidos como os Fiesta e Fusion e foco no Ka e Ka Sedan, além da nova EcoSport e outros SUV maior, além da previsão de saída de alguns mercados.

Vamos acompanhar como será essa enxugada da Ford e o que nos afetará!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.